Formulario de Busca

      

 

 

FAPESP e King's College London anunciam nova chamada de propostas

 

A FAPESP e o King's College London, do Reino Unido, anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Trata-se da segunda edição da chamada de propostas para pesquisa colaborativa da FAPESP com o King's College London. Na primeira chamada, dois projetos foram selecionados. As instituições também têm lançado chamadas para seleção de propostas de mobilidade, tendo apoiado 26 projetos desde 2010.

O objetivo da nova chamada é promover e reforçar colaborações entre pesquisadores afiliados ao King's College e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

A chamada está aberta a propostas em qualquer área do conhecimento.

Cada parte selecionará as propostas de acordo com seus procedimentos. Apenas as propostas selecionadas por ambas as partes serão financiadas.

O King's College London está preparado para financiar os projetos que selecionará em até US$ 25 mil por projeto e por ano. A FAPESP também está preparada para apoiar os projetos selecionados no Estado de São Paulo em valores equivalentes a até US$ 25 mil por projeto e por ano.

As propostas submetidas deverão incluir um plano de pesquisa conjunto escrito pelos candidatos do King's College London e do Estado de São Paulo. O plano deve conter uma descrição clara da colaboração planejada, com distribuição do trabalho e dos métodos de implementação.

Para o pesquisador candidato do Estado de São Paulo, a proposta colaborativa deverá ser submetida à FAPESP por meio de um Auxílio à Pesquisa - Regular. A duração máxima dos projetos selecionados é de 24 meses, não prorrogáveis.

Propostas serão recebidas até 17 de novembro de 2017.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/11216.

Fonte da notícia: Agência FAPESP