Formulario de Busca

Alunos da EEL recebem Menção Honrosa no 24º SIICUSP

A Comissão Organizadora do 24º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP divulgou os nomes dos alunos e alunas de iniciação científica e tecnológica que foram destaque em 2016. Quatro alunos da EEL foram contemplados com Menção Honrosa:

- Alana Mesquita Murça Maia, orientado pela Profª. Drª. Inês Conceição Roberto, com o trabalho “Avaliação da Suplementação Nutricional do Hidrolisado Hemicelulósico de Palha de Arroz na Produção de Etanol por Scheffersomyces stipitis" ;

- Bianca Oliva, orientada pela Profª. Drª. Adriane Maria Ferreira Milagres, com o trabalho "Clonagem e expressão da xilanase GH30 de Trichoderma reesei QM6a" ;

- Eduarda Zangrandi Silva, orientada pelo Prof. Dr. Hugo Ricardo Zschommler Sandim, com o trabalho "Estudo da recristalização da liga MZ-17 (Mo-1,7%ZrO2) processada via metalurgia do pó" ;

Leonardo Shoji Aota, orientado pelo Prof. Dr. Hugo Ricardo Zschommler Sandim, com o trabalho "Estudo da influência do tamanho de grão austenítico na transformação martensítica em ligas Fe-Ni-C por meio de medidas magnéticas".

A Etapa Internacional do 24º SIICUSP foi realizada nos dias 19 e 20 de outubro de 2016, no Centro de Difusão Internacional, campus São Paulo. Foram apresentados 433 trabalhos, sendo 383 de alunos USP, 40 de outras instituições e 10 de estudantes estrangeiros convidados. Participaram dos Comitês Científicos 258 avaliadores, docentes e pós-doutorandos da USP e de outras instituições.

A Comissão de Pesquisa da EEL/USP parabeniza os alunos e orientadores pelo excelente resultado! Parabéns!

Para acessar a lista completa dos trabalhos contemplados com Menção Honrosa, acesse: Menção Honrosa 24º SIICUSP

Informamos também que os resumos do 24º SIICUSP já estão publicados. Acesse: Publicações 24º SIICUSP