Formulario de Busca

Alunos da EEL recebem Menção Honrosa no 21º SIICUSP

Na última segunda-feira, dia 9 de dezembro de 2013, às 14 horas, no Auditório da FAU na Cidade Universitária - SP, foram entregues os prêmios de Menção Honrosa aos alunos de iniciação científica que se destacaram no ano de 2013. Três alunos da EEL foram premiados: Samira Garcia Reis Leite (orientada pelo Prof. Dr. Sílvio Silvério da Silva) com o trabalho “Obtenção de glicose pelo processo de sacarificação utilizando bagaço de cana-de-açúcar pré-tratado com sulfito de sódio”, Felipe Augusto Rofatto (orientado pela Profª. Drª. Janaína Ferreira Batista Leal) com o trabalho “Análises Computacional e Termoeconômica do Isolamento Térmico em um Tanque de Armazenamento” e Luiz Henrique Martinez Antunes (orientado pelo Prof. Dr. Durval Rodrigues Junior) com o trabalho “Introdução de centros artificiais de aprisionamento de fluxo magnético em fio supercondutor multifilamentar de MgB2”.

O SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa que tem como objetivo tornar público os resultados dos projetos de pesquisas realizados pelos alunos de graduação da USP e outras instituições nacionais e internacionais. O Simpósio é realizado anualmente e contou com a inscrição de quase 6.000 trabalhos referentes às quatro grandes áreas de conhecimento: Engenharias e Exatas, Biológicas e Saúde, Humanas e Humanidades e Agropecuária.

Mais informações podem ser acessadas através do site do evento: www.usp.br/siicusp/21siicusp/index.php.