Formulario de Busca

      

 

 

Prêmio para Mulheres na Ciência - Últimos dias para inscrição (prazo final 28.04)
 

MULHERES NA CIÊNCIA TÊM O PODER DE MUDAR O MUNDO

As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de abril no link abaixo:

http://www.paramulheresnaciencia.com.br/inscricoes/

Veja a notícia abaixo:

A jovem bióloga Fernanda de Pinho Werneck, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), agraciada recentemente com um importante prêmio científico internacional.

O "Rising Talents" ("Talentos Promissores", em tradução livre) concedido pela Fundação L'Oréal em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) é dado às 15 jovens cientistas de todo o mundo.

Elas foram selecionadas por um júri de cientistas entre as 250 vencedoras das edições nacionais do programa "Para Mulheres na Ciência", também realizado em todas as regiões do mundo. Fernanda tinha sido uma das sete cientistas brasileiras escolhidas no "Para Mulheres na Ciência", edição de 2016.

Pelo "Rising Talents", ela recebeu uma bolsa de 15 mil euros (cerca de R$ 50 mil) para suas pesquisas.

A brasileira, de 35 anos, estuda os efeitos das mudanças climáticas na vida animal, sobretudo répteis, como lagartos, e também anfíbios, mais sensíveis às alterações de temperaturas.

Suas pesquisas buscam estimar os riscos de extinção e capacidade de adaptação de espécies que vivem na Amazônia e no Cerrado brasileiro, como também na área de transição entre esses dois biomas.

Nascida em Goiânia e formada pela Universidade Federal de Brasília, com doutorado em biologia integrativa pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, Fernanda lembra que "sempre gostou de ciências na escola", onde se interessou pela evolução animal.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

http://www.paramulheresnaciencia.com.br/foi-voce-que-escreveu-isso-conheca-a-biologa-brasileira-que-ganhou-premio-global-de-ciencia/