Formulario de Busca

SPRINT abre quarta chamada de propostas de 2017

A FAPESP anuncia a quarta chamada de propostas de 2017 da modalidade SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de dez instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:

Australian Technology Network of Universities, Austrália

Caldo Consortium, Canadá

Cognitive Science and Technology Council of Iran, Irã

Emory University, Estados Unidos

Texas Tech University, Estados Unidos

Universidad de Magallanes, Chile

University of Illinois, Estados Unidos

University of Miami, Estados Unidos

University of Missouri, Estados Unidos

West Virginia University, Estados Unidos

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

O prazo final para o envio de projetos é dia 29 de janeiro de 2018.

A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente ou com acordo vigente mas que não esteja participando desta edição do SPRINT.

A chamada de propostas SPRINT 04/2017 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada42017.

Fonte da notícia: Agência FAPESP